terça-feira, 8 de maio de 2007

As FuInHas Perdidas

A tempestade, atrapalhava Harley enxergar o que havia a frente da Kombi Rosa. Ao som de Girls Just wanna have a fun, música de Cindy Lauper, as Fuinhas seguiam por um caminho que não tinha fim. marIn, não sabia se enxergava melhor com ou sem os óculos no meio daquele dilúvio. Fuly estava tão tensa que só respirava para dentro. Era uma típica noite de pavor...

O parabrisa, era destro, só funcionava para direita....o breu engulia o FuinhaMóvel...os faroletes iluminavam para baixo, ao invés de clarear a frente...algo de sinistro rodeava as Fuinhas...

Harley, sem mais nem aquela resolveu parar a Kombi, Fuly e Marin não entendendo nada perguntaram:
- Porque você parou no meio deste dilúvio, podemos saber?
- Estou vendo se acho a Arca de Noé! Que pergunta estúpida!! Se parei é porque não consigo enxergar nada além do breu a nossa frente.
- Olhem a lá! - gritou Fuly
- A lá o que? – returcou Marin
- Alladim! – respondeu Fuly numa risada nervosa

Harley parecia que havia engulido uma agulha de radiola, só repetia:
- É nisso que dar ser esquisita, só atraímos coisas estranhas...

Fuly brincava com a cara de encontro ao vidro fazendo caretas para a escuridão, deixando os vidros ainda mais embaçados devido a falta de ventilação interna.

Marin tentava manter a calma limpando incansavelmente as lentes de seus óculos. Pediu para que Fuly parasse de “bafar” as janelas e bafasse seus óculos.

Enquanto a limpação de óculos se mantinha, Harley, percebeu uma luz lá no fundo, bem lá no fundo de não sei onde.
Pegou o Beenóculo(era um binóculo em forma de abelha), deu zoom nas lentes, e quase ficou cega de tão forte que eram as luzes. Abriu o porta-luvas, colocou o black-eyes, um óculos para visão noturna, mesmo com todo este equipamento, que diga-se de passagem só Al-Qaida tinha, não dava para saber a causa daquela iluminação.

O dilúvio ainda continuava e a luz vinha crescendo para cima do FuinhaMóvel. Um pavor se instalou em Harley, ela se lembrou do dia em que viu o cometa seu xará. Começou fazer conta de quando ocorreria sua próxima aparição. Aproveitou o embaçamento total dos vidros, e iniciou suas contas. Depois de alguns instantes, chegou a conclusão que aquela luz tinha 99,99% de chance de ser sim o Harley. Vendo que Fuly e marIn não estavam nem aí para o que ocorria lá fora, ela berrou:

- O cometa Harley vai nos atingir!
- Tomara que o capitão Kirk nos salve – respondeu Fuly caindo na risada
- Nossa que engraçada! Por um acaso dormiu com o Bozo, Fuly?
- Não, com o Chaves!
- Ok! Já que não me levam a sério, vejam! – disse Harley apontando para a luz
- E o que esta esperando para acelerar essa geringonça – retrucou Fuly
- Heloooooo, nós estamos atoladas! Agora me diga Chiquinha, como é que você quer que eu tire esse trambolho sozinha no meio deste lamaçal, heim!? – respondeu Harley com o dedo indicador na cara de Fuly
- Ai minha mãe da mão para cima! Esta falando sério Harley? – perguntou marIn
- Não, to treinando para apresentar o Linha Direta!

Harley pisou com tudo no acelerador, as rodas traseiras lançavam lama para tudo quanto é lado. Uma família de tatu que observava o que acontecia voltou para a toca para não ser atingida.
O FuinhaMóvel mais parecia um hipopótamo no meio daquela lambreca. Quanto mais Harley acelerava, mais a Kombi afundava na lama.

Que coisa mais exquisita, o FuinhaMóvel despirocou a acelerar, o contagiro, dava mil voltas em um segundo, a Kombi parecia que ia decolar. Harley pisava no freio e nada.
- Ei Fitipalda, porque tá brecando, se a kombi não esta andando? – perguntou Fuly caindo na risada
- Ai, meu joelho sem rótula, estamos paradas e afundando. – desesperou marIn

A lama que mais parecia areia movediça engulia o FuinhaMóvel.O mais estranho era que a luz que antes estava no céu agora estava na terra.

Enquanto desciam velozmente viram que um avião vinha ao encontro delas. A luz era de Boing e não do Harley.

Uma Kombi sendo perseguida por um Boing no meio daquele lamaçal, só mesmo as FuInHas para atrairem tamanho disparate, se contasse para alguém com certeza não acreditariam.

Algo além de uma realidade convencional acontecia!

As FuInHas estavam perdidas, não sabiam onde iriam parar. Foi a turbina do avião que fez com que a Kombi acelerasse. Quanto mais o Boing chegava perto mais a Kombi acelerava.

De repente um estrondo, como se tivessem batido em algo. Harley e marIn fecharam os olhos, Fuly por ser metida a corajosa ficou de olhos abertos e caiu na gargalhada.
O FuinhaMóvel, estava completamente móvel, o avião já não estava mais atrás da Kombi.

Harley e marIn ainda de olhos fechados, não tinham coragem de ver onde haviam parado. Fuly perdia o fôlego de tanto que ria.
- Ei suas medrosas não estão conhecendo o lugar e essas pessoas ao nosso redor não?

Harley e marIn abriram os olhos, e viram que conheciam aquele mar, aquela praia, mas de onde... o avião estava caido ali próximo a Kombi Bege, porque de rosa não ficou nada...os outros que olhavam para elas tinham fisionomias conhecidas... Um dos homens que parecia ser o líder era bem bonito e tinha tatuagem chinesa no braço, outro louro com barba para fazer e cara de mau, fez com que marIn escondesse atrás do banco... um menino gritando por Vincent, corria de um lado para outro na areia, mas foi o careca e o gordinho que fizeram com que as duas amigas descobrissem de que estavam em LOST.